16 de mar. de 2013

Cavalinha: A plástica natural


Olá!!
Resolvi reviver alguns posts do início do blog, que ficam lá esquecidos no fundo do baú.
Hoje quero falar sobre uma erva conhecida como Cavalinha. Se você for mulher com certeza já ouviu falar ou já tomou em alguma fórmula de emagrecimento. Pois bem, essa erva "mágica" é considerada como a "plástica natural" devido as suas enormes qualidades.

  Você sabia que a Cavalinha possui como principais propriedades as seguintes ações:

  • antiinflamatória;
  • adstringente;
  • limpa secreções do pulmão e do sangue;
  • diurética;
  • estimula a produção de colágeno.
 Chegamos ao nosso ponto, a ação diurética associada a produção de colágeno ajuda a reduzir a celulite (inflamação das células de gordura), contribuindo para a prevenção de estrias, melhora na aparência da pele, cabelo e unhas. A Cavalinha apresenta também cálcio, ferro, magnésio, tanino (tanino são polifenóis de origem vegetal que possuem atividade antioxidante e sequestradora de radicais livres) e sódio em sua composição.
 Se optar pelo chá procure prepará-lo com ervas que possuem algum sabor, porque a Cavalinha não tem gosto de nada. Tente prepará-lo com casca de abacaxi, calêndula, hortelã, camomila, etc, é só usar a imaginação.

  Agora é só se deliciar com um bom chá que além do prazer ainda traz essa maravilha de benefício.

Não esqueçam de curtir o blog no Facebook:

Beijosss.

2 comentários:

pgvilanivi disse...

já tomei o cha da erva..
seguindo teu blog se puder passa no meu
bjs
www.erikakikasouza.com

Anônimo disse...

Oiiiie, minha flor, obrigada pelo carinho no Achei. O diHITT é um site super bacana pra divulgação e muito mais. Agora, amei o seu cantinho aqui, nossa!! Tem tanta coisa boa, rs. Mas, tanta coisa, e, essa informação da planta cavalinha não tinha conhecimento. Amanhã irei "cometa" comprar a erva, rs. Vivo inchadinha quando como carboidratos, uiiiii. Acho que esse chá da planta vai me ajudar. Flor, bjkas e tudo de bom pra ti.

 
BELEZA FÁCIL © Todos os direitos reservados.