23 de set. de 2013

Cuidados essenciais para cabelos cacheados

Oi meninas!
Pra começar bem a semana, vamos falar de cabelos cacheados.

São lindos e muito sexy e na era da chapinha eles demostram personalidade de quem os assume.
Mas nem tudo é simples, os cabelos cacheados precisam de mais cuidados e muito mais dedicação do quem uma simples ida ao salão.
Vou dar 10 dias de como manter seus cachos divinos!
Antes de tudo jogue fora aquele pente de dentes finos e estreitos, cachos precisam de liberdade então use sempre pentes de dentes largos e de preferência de madeira.
Vamos as dicas:
1- Utilizar sempre um shampoo e condicionador específicos pra cabelos cacheados, nada de usar o que a amiga disse que é bom se o cabelo dela é totalmente diferente do seu. Não embole muito o cabelo na hora de lavar para não embaraçar demais.
2- Enxaguar os cabelos com duas temperaturas de água, na hora do shampoo utilize água morna, na hora do condicionador utilize água fria.
3- Hidrate uma vez por semana, com produtos à base de argan, queratina e manteiga de karité, que são emolientes.

4- Não secar esfregando, mas apertando a toalha contra os cabelos com suavidade, se desejar usar o secador, dê preferência ao difusor. Mas por favor qualquer procedimento com secador requer o uso de protetor térmico para não danificar os fios.
5- Evite o frizz usando sprays e cremes para pentear sem enxágue.
6- Utilize o pente de madeira de dentes largos para desembaraçar.
7- Corte os cabelos repicados para dominar os fios, assim você consegue controlar o volume e eles ficam menos armados. O corte a seco também é uma boa estratégia, pois o cabeleireiro consegue moldar o caimento dos fios enquanto corta.
8- Tenha ondas perfeitas aplicando uma quantidade equivalente a uma moeda de R$ 1 de gel modelador em mechas, amasse e remova o excesso com papel toalha, apertando bem as mechas.
9- Reduza o volume aplicando o creme de pentear em mechas e apertando bem as mesmas.
10- Não deixe de proteger seus fios, no verão antes de sair no sol aplique sempre um leave-in com filtro solar.

Então aproveite as dicas e mãos à obra pra ter seus cachos incríveis.
Espero que tenham gostado.
Beijosss.

6 comentários:

Yara Sousa disse...

Minha irmã tem cabelos cacheados e eu acho a coisa mais linda! Queria que os meus fossem também.
Passando para desejar uma ótima semana.
Beijo grande.
yarasousa.blogspot.com.br/

Sandra Gomes disse...

Também acho lindo Yara.
Obrigada pela visita e ótima semana pra vc também.

Unknown disse...

Oi lindinha!
Estou visitando seu blog pela primeira vez e gostei muito.
Ótimas dicas!!
Já estou seguindo pra ficar sempre atenta as novidades.
Convido você para visitar o meu e me segue tb!!
Tenha uma linda semana!
Beijinhos
Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

Kathya Stryzak disse...

Bom dia...super dica essa

agora to com vontade de usar meus cabelos com cachinhos

beijos e boa semana

www.cosasde-ladydiva.com

Sandra Gomes disse...

Dá vontade sim Kathya. rs
Beijo.

Sandra Gomes disse...

Jana vou visitar sim, eu já sigo seu cantinho. =]
Bj.

 
BELEZA FÁCIL © Todos os direitos reservados.